quarta-feira, 9 de abril de 2008

Pão de Banana

É óptimo para se fazer num sábado à tarde e acompanhar com uma chávena de chá. É super rápido de se fazer.

Ingredientes:
2 bananas maduras
Essência de baunilha
100 gramas de manteiga
1 ovo
300 gramas de farinha
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento em pó
1 lata de leite condensado

Despejar o leite condensado para uma tigela funda. Amolecer a manteiga em lume brando. Misturar tudo muito bem até os ingredientes ficarem bem ligados.
Junta-se-lhe o ovo inteiro e mistura-se tudo novamente.
Juntar a farinha e o fermento a pouco e pouco e mexer bem até se fundir com o creme. Adicionar o sal.
Esmagar as 2 bananas com um garfo e adicionar as gotas de essência de baunilha.
Juntar este preparado ao creme. Ligar tudo muito bem.
Eu uso uma forma de bolo inglês, num material anti aderente, pelo que não preciso de untar com margarina nem nada.
Acender forno nos 180º. Deixar cozer durante 55 minutos.

Depois é desenformar e comer nham nham!!!

Eu costumo tirar todos os ingredientes para cima do balcão da cozinha e é só misturar tudo, em 10 minutos tenho o preparado pronto a ir ao forno. Façam. Não se vão arrepender!

3 comentários:

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Óh mulher mas tu privatizaste o teu blog e não disseste nada à gente?! Ou então sou eu que ando DAH de tanta fralda mudar ;o)
Gostaria que me deixaste ser tua visita regular pode ser?
Manda-me um convite para teteisabel@gmail.com
Ai que coisas tão boas que andam por cá... mas com estes kilos que teimam em não desaparecer tenho mais é que estar longe de todas as tentações.
Beijos
Tété & Xavier

by Deva disse...

Oh meu Deus onde eu acabei de aterrar ;')

Mlady disse...

oi jazu.. ler assim um blog d culinária deu-me uma fome. Cozinhar todos pode ser um tortura, no entanto a "brincar" ainda se passa bons momentos. :)


Ja agora fui eu que escrevi aquele texto pra uma amiga minha... tentando dizer o que as vezes nao se pode dizer apenas com palavras bonitas.